Festa da Mandioca
Maio de 2007 - Botucatu - SP


Os cururueiros de Sorocaba foram prestigiar a Festa da Mandioca, em Botucatu.

Maio é mês da Festa da Mandioca, em Botucatu.

Festa bacana, com música de primeira: cururu de Cido Garoto e Dito Carrara, a animação por conta de Nhá Bentinha, nas violas Abílio Rosa e Ricardo Anastácio.

Ricardo Anastácio também comanda a Orquestra de Violeiros de Votorantim que, na Festa da Mandioca de 2007, tiveram bonita apresentação. Ficou ainda melhor quando a Orquestra de Violeiros de Votorantim se uniu aos colegas da Orquestra de Viola de Cesário Lange, para tocarem os clássicos da música caipira.


Antes de começar a festa, os violeiros se preparam para uma entrevista. Da esquerda para a direita, Paulo Gabiru, João Carlos e Maurício, Levi Ramiro, Osni e Valmir.

Levi Ramiro e Júlio Santin subiram ao palco no final da noite de sábado, em uma animada apresentação.

Nesta festa conhecemos João Carlos e Maurício, dupla de Poços de Caldas que se apresentaram cantando composições próprias. Foi uma grata surpresa.

Milton Araújo tocou na viola caipira ritmos de sua terra, Mato Grosso do Sul.

E não parou por aí: no palco desfilaram os músicos de Botucatu, terra tão cheia de tradições, Rodolfo e Rodrigo, Tavares e amigos e muitos outros.

Além de muita música caipira, havia grande variedade de comidas cujo ingrediente principal era a mandioca, afinal a estrela da festa. Barracas de artesanato com trabalhos feitos por grupos de assistência social também estavam presentes.

Uma outra tradição vai se firmando na Festa da Mandioca. Pelo segundo ano consecutivo foi montada uma tenda especial para os construtores de instrumentos. Lá, Levi Ramiro causou sensação com suas violas de cabaça. O luthier Kléber, de Avaré, mostrou o cavaquinho de lata ao lado de lindas violas. Eu e Valmir também marcamos presença com nossos instrumentos.

Clique na galeria abaixo e veja algumas fotos da exposição.
carregando...

Veja também: Festa da Mandioca 2006

fale conosco início voltar voltar