Cerâmica, fazer de hoje, fazer de sempre.
Exposição no Sítio da Ressaca - Jabaquara - SP

Convite da exposição Cerâmica, fazer de hoje, fazer de sempre.Atividades é que não faltaram à exposição Cerâmica, fazer de hoje, fazer de sempre. Com curadoria de Célia Cymbalista e assistência de Cristina Maranhão, a exposição que ocorreu de novembro de 2006 a janeiro de 2007 contou com os trabalhos das ceramistas Lucia Ramenzoni, Máyy Koffler, Teresa Berlinck e Sandra Abrano.

A exposição reabriu ao público a casa de taipa-de-pilão do Sítio da Ressaca. A casa, restaurada, data provavelmente de 1719 e não poderia haver cenário melhor para as peças apresentadas: objetos de uso doméstico, objetos que não se destinam ao uso cotidiano, instrumentos musicais, instalações, além de algumas peças antigas do acervo do Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.

No mês de novembro as pessoas interessadas puderam participar de uma oficina de trabalho que culminou com a queima das peças produzidas em um forno feito com galhos secos, jornais e uma pasta de barro.

Fechando o ciclo de atividades de dezembro, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com as ceramistas que mostraram seus trabalhos na exposição.

Cerâmica, fazer de hoje, fazer de sempre nasceu da idéia de uma exposição ampla em termos dos trabalhos apresentados e das possibilidades da argila, de proporcionar conversas diretas entre os ceramistas e o público, criar oportunidade de os participantes fazerem objetos de cerâmica e participarem do processo da queima.

Com certeza essa não foi uma exposição em que o público vê os trabalhos de forma individual e passiva. Puderam conhecer, discutir, criar, fazer...

Clique na galeria abaixo e veja algumas fotos da exposição.
carregando...
fale conosco início voltar voltar